O Plural+ Youth Vídeo Festival, iniciativa conjunta da Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM), está com inscrições abertas até 18 de junho para sua premiação anual de vídeos sobre migração, diversidade, inclusão social e combate à xenofobia. Os trabalhos devem ter sido produzidos por cineastas ou cinegrafistas com idade entre 12 e 25 anos. 

Os trabalhos vencedores são exibidos em festivais, cinemas e redes de televisão em todo o mundo, bem como em escolas e conferências globais, fazendo da iniciativa a maior plataforma global para distribuição de mídia juvenil.

 

 

Premiação

O prêmio do júri internacional Plural+ é concedido a um vídeo por categoria de idade (até 12 anos, de 13-17 e de 18-25 anos).

Este ano haverá ainda três prêmios especiais, reconhecendo vídeos sobre combate à xenofobia, respeito à diversidade religosa (#forSafeWorship)  o  solidariedade durante a Covid-19.

Os vencedores ganham uma viagem com todas as despesas pagas para participar do Festival e da cerimônia de premiação Plural+ no final de 2021, em local a ser anunciado.

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de junho pelo site do festival. Os trabalhos devem ter menos de cinco minutos de duração, incluir legendas em inglês e terem sido produzidos após 31 de dezembro de 2018.

Veja também

A África pelas lentes de fotógrafos contemporâneos: migrações, doenças, preconceito e arquitetura