Londres – Não era para ser uma entrevista engraçada, mas a coletiva da Ministra de saúde de Queensland, na Austrália, acabou entrando para a história de situações inusitadas enfrentadas por porta-vozes diante da mídia, interrompida por uma aranha que não foi capaz de arranhar sua reputação.

Yvette D’Ath falava sobre o reaparecimento de casos de Covid após reabertura das fronteiras do estado, quando uma enorme aranha caçadora gigante literalmente pegou no seu pé.

Não foi necessário chamar o Homem-Aranha para controlar a situação. A invasora foi prontamente retirada por um assessor. A ministra riu do susto e ainda teve presença de espírito para aproveitar a situação, observando que sua atitude demonstra o quanto pode ser calma em situações adversas. 

Aranha caçadora gigante é a maior do mundo em envergadura 

Depois da coletiva, a própria Yvette D’Ath entrou na brincadeira e tuitou avisando que nenhuma aranha foi ferida durante uma das entrevistas mais engraçadas do ano.

Embora o pronunciamento tenha viralizado nas redes sociais pelo inusitado, a protagonista da entrevista não é nem um pouco divertida. 

Trata-se de uma aranha caçadora gigante, conhecida por ser a maior do mundo em envergadura, podendo chegar a 30 centímetros. 

Por coincidência, atrás do pódio havia uma placa alertado para perigo (danger). Não foi falta de aviso. 

A ministra tinha acabado de pronuncia frase “A mensagem é a seguinte”, precedendo o alerta que faria sobre o avanço da Covid. Nesse momento uma voz (de alguém na plateia) sobre a aranha.

Ela pede calmamente para alguém retirá-la. E emenda: 

“Isso mostra como eu posso ser controlada”, brincou. 

“Vou continuar e fingir que não tenho uma aranha no pé e deixar outra pessoa cuidar disso… mas se chegar perto do meu rosto, por favor me avisem.”

Leia também

Salto de baleia jubarte assusta em concurso de fotografia

 Bolha em local estratégico e risadas de animais no Comedy Pet Awards

A entrevista seguiu engraçada, com a ministra encerrando-a de forma bem aliviada:

– Foi um grande momento, não foi?

A habitante do lindo jardim do Parlamento de Queensland, em Brisbane, onde a entrevista acontecia, talvez tenha encarnado o bom humor dos australianos e resolvido dar um pouco de descontração ao momento tenso da Covid.

E inspirou a ministra, que mais tarde tuitou de novo com a foto de uma lagartixa, observando que não era tão perigosa como a aranha caçadora.

Leia também

Garibaldo da Vila Sésamo usa Twitter para dizer que se vacinou contra a Covid e vira alvo de conservadores

Os melhores cliques de animais em zoológicos europeus feitos por quem mais entende deles: os tratadores