Londres – Brigas de casal em torno do uso da internet pelas crianças são comuns, mas entre famosos que expõem suas vidas nas redes sociais a discórdia pode explodir para muito além das quatro paredes: Kim Kardashian e Kanye West levaram a batalha em torno da conta da filha no TikTok para o Instagram. 

O novo ‘barraco’ familiar do ex-casal envolve a filha North, de oito anos. A conta dela é “conjunta” com a mãe. Chama-se Kimandnorth e é sinalizada como sendo gerenciada por um adulto.

Ainda assim, Kanye não se conformou. Enquanto isso, os seguidores do perfil só aumentam, já tendo passado de 4 milhões.

Kim x West por TikTok de North 

A socialite e o rapper se separaram em fevereiro de 2021 alegando diferenças irreconciliáveis, o que se justifica por mais essa confusão, comum a muitos pais que se dividem sobre como os filhos devem usar a internet, games e redes sociais. 

Kardashian ganhou fama internacional por sua participação no reality show familiar Keep Up With the Kardashians e tem 284 milhões de seguidores no Instagram.

Ele é mais “pobre”, tem somente 10 milhões de seguidores.

Mas foi lá, com uma boa plateia, que o rapper West resolveu discutir a relação pós-divórcio, em uma postagem que ultrapassou 1,4 milhões de likes e 92 mil comentários. 

“Já que esta é o primeira vez que me divorcio, preciso saber o que devo fazer sobre minha filha ser colocada no TikTok contra a minha vontade?” 

Kardashian rebate West

Em outro post no Instagram, Kim Kardashian respondeu ao ataque de Kanye West sobre a conta da filha no TikTok e mais um pouco. 

Imagem captura de tela da história do Instagram / Kim Kardashian

Imagem:Kardashian disse que West tem dificultado a co-parentalidade para ela. Foto Instagram/Kim Kardashian

Imagem captura de tela da história do Instagram / Kim Kardashian

Sem privacidade para a dupla Kardashian e West 

O pedido final de privacidade não foi atendido. O cantor de 44 anos, que mudou legalmente seu nome para Ke mas continua com o nome antigo no Instagram, voltou à rede social para contestar a afirmação de “provedor principal”.

“O que você quer dizer com provedor principal?

A lavagem de roupa suja entre West e Kardashian continuou e foi além do problema do TikTok. Ele aproveitou para disparar contra a ex dizendo que ela teria tentado “sequestrar a filha” no dia do aniversário, omitindo o endereço onde North estaria. 

Também acusou Kim Kardashian de ter colocado seguranças na casa para vigiá-lo enquanto brincava com o filho, de tê-lo acusado de roubo e de obrigá-lo a fazer um teste para comprovar que não estava usando drogas depois de uma festa. 

O pai revoltado compartilhou entre seus mais de 10 milhões de seguidores no Instagram as regras da comunidade do TikTok, que estabelecem idade mínima de 13 anos para abrir uma conta. 

Ele não se refere ao fato de ser uma conta monitorada por um adulto. Os vídeos postados são infantis, com cenas de North cantando e dançando, em alguns casos com a mãe. 

Mas mostram também consumo de produtos como massinha de modelar e cobertura para bolo, o que para muitos críticos da presença de crianças nas redes sociais representa uma atividade comercial precoce. 

Embora Kanye West tenha se encarregado de tornar a discórdia pública via Instagram, ele não gostou da repercussão. O rapper reclamou do TMZ, site americano especializado em cobertura de celebridades, por “escolher lados”

Compartilhando uma foto do tweet do TMZ em sua conta na rede social, West escreveu:

“TMZ, meus filhos não são um jogo para mim. Eu quero um pedido de desculpas por como você tentou distorcer a narrativa.

Você não está sendo uma fonte de informação justa. Você está escolhendo um lado, contra o pai.”

Kanye West terá documentário na Netflix 

Para quem acredita em “falem mal, mas falem de mim”, o duelo entre Kim Kardashian e Kanye West por causa do TikTok de North vem em boa hora para o rapper. 

Ele é tema de um documentário em três partes feito pela Netflix, cujo trailer acaba de ser lançado, e que deve começar a ser exibido em fevereiro. 

A série ganhou o nome de ‘Jeen Yuhs: A Kanye Trilogy’ e foi dirigida pelos cineastas Clarence Simmons e Chike Ozah.

No trailer, Simmons diz que sempre soube que o rap estava “destinado à grandeza”, mas não sugere que por grandeza também se incluam brigas grandiosas com a ex acompanhadas por milhões de pessoas no Instagram. 

Segundo a Netflix, documentário está em produção há mais de 20 anos e apresenta imagens de West filmadas em Nova York em 2002, além de clipes e destaques ao longo de sua carreira, incluindo aparições de outros rappers, incluindo Jay Z.

TikTok em mais uma polêmica 

Já para o TikTok a briga pode não ser tão boa assim.

A plataforma de compartilhamento de vídeos curtos cresce sem parar, a ponto de em dezembro ter roubado do Google o posto de destino mais visitado da Internet.

Mas com a popularidade vieram muitos problemas, como os desafios perigosos e que promovem depredações.

Há duas semanas, o TikTok anunciou uma parceria com a Unesco para combater a desinformação sobre o Holocausto em sua plataforma. 

Leia mais 

2 a cada 10 vídeos sobre Holocausto no TikTok negam ou distorcem genocídio, diz Unesco ao lançar ação com rede