Londres – Celebridades não costumam entrar em filas, mas no início da tarde de hoje uma das mais conhecidas personalidades do mundo, o ex-jogador de futebol David Beckham, apareceu nas telas da TV como mais um dos muitos súditos caminhando para ver o caixão com o corpo da rainha Elizabeth no Palácio de Westminster. 

O atleta, casado com a ex-Spice Girl Victoria Beckham, contou que passou 13 horas na fila, de terno e gravata e com um boné escuro que encobria o corte de cabelo que é sua marca registrada. 

Durante boa parte do tempo, apenas os que estavam mais perto notaram a figura ilustre e fizeram selfies. Quando foi descoberto pela imprensa, Beckham falou sobre seus companheiros de jornada. 

Ele contou que o momento era para ser compartilhado, e contou como dividiu batatas-fritas, doces, rosquinhas e memórias: 

“Porque é especial estar aqui, celebrar e ouvir as diferentes histórias que as pessoas têm a dizer.”

Depois de algumas entrevistas, o atleta passou a ser protegido por agentes que organizam a fila para evitar que fãs interrompessem o fluxo.

Como as principais emissoras de TV estão transmitindo imagens da visitação ao caixão ao vivo de forma quase ininterrupta, a entrada de David Beckham sua entrada no salão onde está o caixão foi documentada ao vivo, ao lado de pessoas comuns e sem qualquer traço de estrelismo. 

O atleta foi comparado a outra celebridade, o apresentador de TV Philip Schofield, que teria “furado a fila” para ver o caixão. 

Ele enxugou uma lágrima ao passar em frente à urna funerária,  silencioso como os demais que foram prestar homenagens. 

Beckham jogou na seleção inglesa e depois se tornou uma celebridade global, formando com a mulher Victoria um dos casais mais acompanhados por revistas de famosos e nas redes sociais. Ele tem 75 milhões de seguidores no Instagram. 

Em 2003 o atleta recebeu a OBE (Order of the British Empire), honraria concedida pela rainha aos que prestam serviços relevantes à nação.Victoria Beckham foi condecorada em 2017, por sua contribuição à moda. 

Em entrevista à Sky News, Beckham recordou o momento da condecoração: 

“Levei meus avós comigo, que foram os que realmente me criaram para ser um grande monarquista e fã da família real”. 

Ele admitiu que era um dia triste, “mas também um dia para lembrarmos do incrível legado que ela deixou.”

O jogador disse: “a rainha nos conduziu com bondade”. 

Beckham não postou imagens de sua homenagem, mas no dia em que a rainha morreu, publicou uma mensagem: 

“Estou realmente triste com a morte de Sua Majestade, a Rainha. Que demonstração de amor e respeito vimos no Jubileu de Platina por sua vida de serviço.

O quão devastados nos sentimos hoje mostra o que ela significou para as pessoas neste país e em todo o mundo.

O quanto ela nos inspirou com sua liderança. Como ela nos confortou quando os tempos eram difíceis. Até seus últimos dias ela serviu seu país com dignidade e graça.

Este ano ela soube o quanto era amada. Meus pensamentos e orações estão com nossa família real…”