Londres – Celebridades não costumam entrar em filas, mas no início da tarde de hoje uma das mais conhecidas personalidades do mundo, o ex-jogador de futebol David Beckham, apareceu nas telas da TV como mais um dos muitos súditos caminhando para ver o caixão com o corpo da rainha Elizabeth no Palácio de Westminster.
O atleta, casado com a ex-Spice Girl Victoria Beckham, contou que passou 13 horas na fila, de terno e gravata e com um boné escuro que encobria o corte de cabelo que é sua marca registrada.
Durante boa parte do tempo, apenas os que estavam mais perto notaram a figura ilustre e fizeram selfies. Quando foi descoberto pela imprensa, Beckham falou sobre seus companheiros de jornada.
Ele contou que o momento era para ser compartilhado, e contou como dividiu batatas-fritas, doces, rosquinhas e memórias:
“Porque é especial estar aqui, celebrar e ouvir as diferentes histórias que as pessoas têm a dizer.”
Depois de algumas entrevistas, o atleta passou a ser protegido por agentes que organizam a fila para evitar que fãs interrompessem o fluxo.
David Beckham OBE has joined the queue to see Queen Elizabeth II Lying-in-State.
Like everybody else, he will have to wait in line for at least 14 hours and will not enter Westminster Hall until tomorrow morning.
— Royal Central (@RoyalCentral) September 16, 2022
Como as principais emissoras de TV estão transmitindo imagens da visitação ao caixão ao vivo de forma quase ininterrupta, a entrada de David Beckham sua entrada no salão onde está o caixão foi documentada ao vivo, ao lado de pessoas comuns e sem qualquer traço de estrelismo.
O atleta foi comparado a outra celebridade, o apresentador de TV Philip Schofield, que teria “furado a fila” para ver o caixão.
Ele enxugou uma lágrima ao passar em frente à urna funerária, silencioso como os demais que foram prestar homenagens.
David Beckham wiped away a tear as he paid his respects to the Queen after queueing for 13 hours.
Beckham slowly bowed his head and stared at the floor as he viewed the Queen's coffin.
Read more here: https://t.co/d1vJyHthxE pic.twitter.com/hsv3OoAFMO
— Sky News (@SkyNews) September 16, 2022
Beckham jogou na seleção inglesa e depois se tornou uma celebridade global, formando com a mulher Victoria um dos casais mais acompanhados por revistas de famosos e nas redes sociais. Ele tem 75 milhões de seguidores no Instagram.
Em 2003 o atleta recebeu a OBE (Order of the British Empire), honraria concedida pela rainha aos que prestam serviços relevantes à nação.Victoria Beckham foi condecorada em 2017, por sua contribuição à moda.
Em entrevista à Sky News, Beckham recordou o momento da condecoração:
“Levei meus avós comigo, que foram os que realmente me criaram para ser um grande monarquista e fã da família real”.
Ele admitiu que era um dia triste, “mas também um dia para lembrarmos do incrível legado que ela deixou.”
O jogador disse: “a rainha nos conduziu com bondade”.
Beckham não postou imagens de sua homenagem, mas no dia em que a rainha morreu, publicou uma mensagem:
“Estou realmente triste com a morte de Sua Majestade, a Rainha. Que demonstração de amor e respeito vimos no Jubileu de Platina por sua vida de serviço.
O quão devastados nos sentimos hoje mostra o que ela significou para as pessoas neste país e em todo o mundo.
O quanto ela nos inspirou com sua liderança. Como ela nos confortou quando os tempos eram difíceis. Até seus últimos dias ela serviu seu país com dignidade e graça.
Este ano ela soube o quanto era amada. Meus pensamentos e orações estão com nossa família real…”
Leia também | Sombra de Diana: com declarações sobre tristeza ao lembrar morte da mãe, William é destaque na mídia