Uma mulher de 85 anos do Texas (EUA), que já cantou com Elvis Presley e iniciou a carreira  no rádio aos 12 anos, foi apontada pelo Livro Guinness de Recordes como a radialista há mais tempo no ar.

Também cantora, Mary McCoy começou a trabalhar em rádio em 1951, aproveitando a oportunidade que apareceu quando participava de um show de calouros na emissora KMCO.

Ela disse aos apresentadores que gostaria de ter seu próprio programa e foi atendida quatro meses depois, passando a trabalhar cinco dias por semana como radialista. 

Mulher radialista há mais tempo no ar não pensa em aposentadoria 

Desde então foram  71 anos e 357 dias nas ondas do rádio em Huntsville – e sem planos de aposentadoria. 

“O rádio tem sido a minha vida”, disse a DJ, que teve uma infância difícil, vivendo com os pais em uma tenda sem água encanada quando a família se mudou para o Texas. 

Mary McCoy Guinness radialista
Divulgação Guinness

Mary ainda apresenta um programa de clássicos da música country de duas horas de duração, The Larry and Mary Show, seis dias por semana na rádio K-Star Country, e virou um patrimônio da emissora. 

“Embora a estação de rádio tenha mudado de proprietário (KIKR e agora K-Star ), consegui manter meu  emprego.”

A música faz parte da vida de Mary, seja como radialista ou cantora. “Aos três anos, eu sabia que queria cantar”, lembra ela em seu perfil na emissora de rádio.

“Quando os vizinhos vinham visitar minha mãe e meu pai, eu colocava minha cadeirinha de balanço no meio da sala e cantava durante a visita.

Aos 11 anos, ganhei meu primeiro concurso de calouros”

A carreira musical seguiu paralelamente à de radialista.

“Meus sonhos eram cantar, ter meu próprio show de DJ e gravar discos. Em 1960, fiz meu primeiro disco “Deep Elem Blues” e segui com outros pelo selo Jin.

Assinei um contrato em 1967 com Gabe Tucker e gravei muitos singles e duetos com Jimmy Copeland.”

McCoy já dividiu o palco com Elvis Presley, então um músico iniciante, em 1955.

“Foi uma das pessoas mais legais e educadas que já conheci”, disse a veterana radialista, que escreveu um livro sobre Presley.

Para quem quer uma dica da especialista em música country, seus artistas favoritos são George Jones, George Strait, Gene Watson, Patsy Cline e Jim Reeves.