Uma apresentadora de meteorologia da KCAL News, afiliada da CBS em Los Angeles, foi hospitalizada depois de um desmaio ao vivo no telejornal da manhã de sábado (18/3), num momento assustador que viralizou nas mídias sociais norte-americanas.

A apresentadora da previsão do tempo Alissa Carlson Schwartz não chegou a pronunciar nenhuma palavra ao ser chamada pelas âncoras Nichelle Medina e Rachel Kim.

Ela apenas sorriu para a câmera, revirou os olhos e se inclinou para a frente abaixando a cabeça, tentando se apoiar na bancada antes de perder a consciência e desabar no chão. Foi levada para o hospital e já se recupera. 

Lesão na cabeça diagnosticada após o desmaio

A situação foi tão incomum que a própria emissora fez uma reportagem sobre o caso, com a cena do desmaio e a explicação sobre o que houve.

Antes do desmaio ao vivo, tudo corria bem no telejornal das 7 da manhã, com a apresentadora Nichelle perguntando aos telespectadores quem estaria pronto para aproveitar o sol. Num tom animado, elas chamam a apresentadora de meteorologia.

Foi aí que o imprevisto aconteceu. Enquanto elas continuam a falar, a imagem na tela já mostra Alissa. No princípio, as duas apresentadoras parecem não perceber a gravidade da situação. Rachel dá um grito e Nichelle avisa: “Vamos fazer um intervalo rápido agora”.

No hospital foi diagnosticada uma lesão na cabeça da meteorologista, mas não foi esclarecido se essa teria sido a causa ou a consequência da queda.

Já se recuperando em casa, no dia seguinte ao desmaio Alissa agradeceu as orações e tranquilizou seus seguidores no Facebook:

 “Agradeço todas as mensagens gentis enquanto me recupero de uma lesão na cabeça. Estou fora do hospital e evoluindo bem. Dormindo bastante, e até [comendo] um pouco de pizza. Obrigado.”

Apresentadora do tempo passou mal ao vivo em 2014

O site TMZ lembrou que Alissa já tinha sofrido outro incidente médico em 2014, quando trabalhava em outra rede.

Na ocasião, a meteorologista vomitou ao vivo no estúdio, durante a apresentação de uma previsão do tempo. A causa foi um vazamento numa válvula cardíaca.

Na sua postagem no Facebook, Alissa fez menção àquele episódio, esclarecendo: “não é meu coração desta vez”.

Ela também reproduziu algumas das matérias sobre o incidente e comentou a dificuldade de responder ao grande volume de manifestações recebidas:

“Recebi mais de 100 mensagens, e elas continua chegando. Se eu não responder, é por causa disso”.

Por fim, a meteorologista deu a entender que logo estará de volta à programação ao vivo:

“Agradeço todas as orações à medida que me recupero”, escreveu ela. “Mais por vir…”