As ondas de calor provocadas pelas mudanças climáticas estão levando os animais a darem seu jeito para se refrescar, como um urso negro californiano que encontrou uma piscina para escapar da temperatura alta.   

O peludo escolheu a área de lazer da casa de uma família da cidade de Burbank, na periferia de Los Angeles, para fugir do calor da região – e surpreendeu os moradores, que chamaram a polícia. 

O vídeo, que viralizou pelo mundo, foi postado pela polícia da cidade, que divulgou também um link com dicas sobre o que fazer quando se recebe a visita de um urso, calorento ou não. 

A visita inesperada aconteceu nesta sexta-feira (28) no bairro de Paseo Redondo.

“Este urso está combatendo o calor em Burbank”, disseram os oficiais no Twitter, junto com um pequeno clipe do intruso peludo.

A moradora disse à rede KTLA que estava no segundo andar da casa quando ouviu o barulho do urso, que segundo ela estava apenas se divertindo na piscina, “muito feliz”. 

Mesmo com a presença dos policiais, ele continuou calmamente na água, bem acomodado no banquinho da hidromassagem. 

O calorento foi monitorado pelos policiais por várias horas e acabou acabou indo para as montanhas por conta própria.

E ficou conhecido mundialmente com sua tentativa de contornar os efeitos das mudanças climáticas usando uma piscina ociosa, apenas aguardando alguém para aproveitá-la. 

O local da travessura foi perfeito para um aspirante ao estrelato: perto de Hollywood, Burbank é conhecida como “Capital Mundial da Mídia”, por sediar várias empresas de produção cinematográfica. 

Urso na piscina, no parque, na varanda 

A aproximação de animais selvagens de residências e ambientes urbanos tem se tornado cada vez mais comum, devido à expansão das cidades na direção de habitats naturais. 

O concurso de fotografia internacional Big Picture Natural World dedica uma categoria exclusivamente à convivência de animais com seres humanos.

O vencedor do prêmio deste ano, o americano Corey Arnold, fez uma série com imagens de ursos e também guaxinins e coiotes em ruas, varandas e até brincando com um balanço de pneus.