MediaTalks em UOL

Adolescente brasileira é premiada no Comedy Pet Awards com foto de ‘cão-foca’; confira vencedores

Foto de cão com bolinha no sofá de brasileira é premiada no concurso de fotos divertidas de pets

Foto: Monyque Macedo dos Santos / Comedy Pet Awards 2023 vencedora categoria Junior

Londres – A brasileira Monyque Macedo dos Santos, de 13 anos, é uma das premiadas do concurso internacional Comedy Pet Awards, que escolhe anualmente fotos divertidas de pets, com o clique do momento em que o cão Louis se espremeu entre duas almofadas do sofá para exigir sua bola de volta e acabou lembrando uma foca. 

O grande vencedor do concurso britânico este ano foi um profissional libanês, Michel Zoghzoghi, especializado em fotografia da vida selvagem, com o registro do brincalhão Max preparando-se para dar um grande susto no tímido Alex. Ele contou que embora tenha percorrido o mundo fotografando grandes felinos, estes dois foram os mais divertidos de sua carreira. 

Registro de gatinho se preparando para dar grande susto em outro no Líbano é finalista de concurso de fotos de pets

Monyque dos Santos venceu o Comedy Pet Awards 2023 na categoria Júnior. Ela vive em Brasília e contou que Louis gosta de se esconder embaixo do sofá. Naquele dia, ela pegou a bola de tênis de seu local preferido e ele se irritou, enfiando a cabeça no vão entre as duas almofadas e latindo para pedir o brinquedo de volta. 

“O divertido é que tirei essa foto antes mesmo de saber do concurso de fotos de pets, pois sempre tivemos o hábito de registrar momentos felizes e bobos com ele. Quando soube do concurso, escolhi uma foto que mostra um desses momentos, e nunca imaginei pudesse trazer um pouco de alegria para o resto do mundo. É isso que ele representa, um filhotinho feliz que está aqui para ser amado, cuidado e espalhar felicidade para as pessoas.”

Veja os outras fotos engraçadas de pets premiadas em 2023

Na categoria Cães, o vencedor foi o britânico Chris Porsz, com o registro de um border collie que fez uma pose atlética para ele, deixando uma das mulheres da cena surpresa com o movimento. Porsz disse que tentou encontrar a dona do cachorro pelas mídias sociais para compartilhar a foto do cachorro saltitante, mas não a encontrou – e espera que a vitória no concurso ajude na tarefa. 

A imagem premiada como a melhor do concurso na categoria Cães Parecidos com Seus Donos foi feita na Alemanha. Os cabelos  são a ligação entre a aparência de Karin e de seus dois Afghan Windhounds. O clique é de Klaus-Peter Selzer, e foi feito em Landstuhl. 

O primeiro lugar na categoria Outros Animais poderia inspirar um comercial, ao estilo “A primeira caminhada a gente nunca esquece”. Com apenas dois meses e meio, o furão Boudicca parece estar feliz com a experiência. A foto foi tirada por Darya Zelentsova nos Estados Unidos, em Amherst.

Veja também as fotos destacadas com menções honrosas 

Um gato se destaca do grupo de amigos ficando de pé e virando o centro das atenções. Os três olham para ele intrigados. A foto é de Kenichi Morinaga e foi tirada em Fukuoka, no Japão. 

O labrador alemão também deu uma de astro e encarnou Zorro, com a máscara negra combinando com o pelo. Mas trocou o cavalo por um automóvel. 

No departamento bolinha, o cão (ou bicho de pelúcia?) Bumble se diverte com a sua, fazendo contorcionismos em pleno ar, parecendo voar. A foto é da britânica Gill Woodcock e foi tirada em Ormskirk.

A pose vitoriosa do gato resgatado de um abrigo para animais abandonados foi flagrada por Kazutoshi Ono, do Japão. 

Esta foto de um outro gato japonês à beira-mar ganhou o apropriado título de “O Chefe”. 

Já Shadow, fotografado em Hemsby Beach, no Reino Unido, parecia estar um pouco fora de si ao tentar uma posição maluca em suas escavações na areia. 

Veja outras imagens finalistas do Comedy Pet Awards 2023 

Elas não venceram, mas no espírito do concurso, garantem boas risadas. 

Corina Mooser fotografou Runa com um olhar sonhador entre folhas de cannabbis, na Suíça, mas avisou: é uma plantação industrial e a calma não tem nada a ver com as plantas. 

Outro que parece acelerado é Barney, um poodle toy fotografado por seu dono, John Young, em Durham, na Inglaterra, em pleno vôo ao correr na grama com as orelhas ajudando a equilibrar o movimento. 

E Oscar, um afghan greyhound russo, exibiu suas orelhas esvoaçantes em uma foto de estúdio que revelou toda a sua beleza.

O austríaco Milo foi menos elegante, bem à vontade no meio das folhas. Era para ser uma ‘foto de sonhos de outono’, mas ele preferiu se divertir e a família achou que a imagem reflete melhor a sua personalidade do que qualquer outra. 

O que estará pensando a cadela Amy, olhando fascinada para o ratinho? O título da foto, “Quem é Você?”, reflete bem o momento. O ratinho parece não ter medo, enquanto os narizes dos dois animais se tocam. A foto é de Udo Krauss e foi tirada em Lichtenfelsd, na Bavária, Alemanha.

O cãozinho Misty queria desesperadamente brincar com a gatinha Nala. Mas ele não parece ser muito bom em esconde-esconde. Não é à toa que Nala parece não estar nem um pouco interessada, bem acomodada debaixo do barril. A foto é do britânico Kim Horstmanshof, e foi tirada em Herefordshire.

O cãozinho Kylian dorme tranquilo abraçado por um boneco de orangotango, que de olhos bem abertos para vigiar o sono tranquilo do amigo. Será que Kylian sonhava com um passeio na floresta? A foto é da portuguesa Katia Pillonel e foi tirada em Genebra, na Suíça.

O beijinho de nariz da dona com cabelos muito parecidos aos de seu cão chamou a atenção da russa Lana Polyakova, que disse que não poderia perder esse momento. O título da foto é “Uma dupla adorável”.

O gatinho abusado mostra a língua para o fotógrafo, enquanto outro, por trás, só observa. O título da foto é “Albert Einstein” em alusão à pose famosa do físico genial. O autor é Masayoshi Yamamoto e o clique foi feito em Kagawa, no Japão.

Quem disse que comer de boca cheia é feio? Edgar parece não se importar muito com isso, enquanto se delicia com sua iguaria preferida: flores de dente-de-leão. O autor da foto é Jonathan Casey, que clicou a tartaruga em Norfolk, no Reino Unido.

Sair da versão mobile