Profissionais da indústria de mídia em início de carreira podem concorrer ao 30 Under 30 Awards, prêmio oferecido pela International News Media Association em cinco categorias, incluindo atividades de jornalismo, desenvolvimento de produtos e de conquista de audiência. 

Os interessados devem ter menos de 30 anos até 1º de setembro de 2024 e trabalhar em uma empresa jornalística. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de junho. 

O objetivo do prêmio é valorizar os profissionais que representam a visão dos dos Millenials e da Geração Z no setor de mídia, e que estejam contribuindo para repensar a indústria em um ambiente digital cada vez mais complexo. 

Prêmio reconhecerá profissionais de mídia em cinco áreas

Em cada uma das seis comunidades globais da INMA (uma delas a América Latina) serão reconhecidos cinco profissionais nas categorias Propaganda, Dados, Liderança, Liderança Editorial, Produto e Receita. 

Os premiados serão profissionais com experiência e realizações comprovadas nas empresas em que atuam, capacidade de liderança, espírito empreendedor e habilidade de trabalho em equipe. 

O júri que escolherá os vencedores é formado por membros do comitê de jovens profissionais da IMMA e por convidados. 

Arthur Rückert (RBS) e Gabriel Zanlorenssi (Nexo Jornal) estão entre os brasileiros que já foram premiados. 

Os escolhidos ganharão:

  • Reconhecimento internacional nos canais da International News Media Association
  • Crachá virtual para usar em suas mídias sociais
  • Ingresso para a Media Inovation Week da INMA
  • Acesso gratuito a duas Master Classes virtuais da organização
  • Associação de 12 meses à  INMA (para candidatos não membros)

Os concorrentes podem apresentar suas próprias candidaturas ao prêmio ou serem indicados por um representante da empresa jornalística em que trabalham. 

O formulário de inscrições pede uma descrição das realizações e de visão de futuro para a indústria e para a própria carreira, além de um depoimento de um integrante da direção da empresa endossando a candidatura. 

As inscrições podem ser feitas no site da INMA.