A Fox News anunciou nesta quarta-feira (5) a contratação de Lara Trump, nora do presidente Donald Trump, para apresentar um novo programa de fim de semana intitulado “My View with Lara Trump”.
A estreia do show está marcada para 22 de fevereiro, com exibição aos sábados às 21h, representando um palanque privilegiado para as narrativas do presidente.
Segundo o New York Times, é a primeira vez que um parente tão próximo de um presidente em exercício lidera um programa em uma grande emissora de TV nos EUA.
Lara e a aliança Trump-Fox
A contratação de Lara Trump, casada com o segundo filho de Trump, Eric, reforça os laços entre o presidente e a Fox News.
A rede defendeu a tese de eleições roubadas quando Joe Biden venceu o pleito, em 2020, e apoiou o atual mandatário mesmo durante o período em sua reputação foi abalada por uma sequência de processos judiciais.
Quase 20 ex-integrantes dos quadros da rede, que pertence ao magnata Rupert Murdoch, foram nomeados para cargos na atual administração federal.
Com 42 e mãe de dois filhos, Lara Trump foi co-presidente do Comitê do Partido Republicano no ano passado e trabalhou ativamente nas duas campanhas de Trump para a presidência.
Depois da vitória eleitoral de 2024, surgiram rumores de que ela se candidataria ao Senado pela Flórida, mas agora veio a notícia sobre seus novos caminhos profissionais – uma posição de mais visibilidade do que uma cadeira na casa legislativa.
Leia também | Eleição nos EUA: favorável a Trump, Fox News é a fonte de notícias sobre política favorita dos americanos
Como vai ser o programa de Lara
O novo programa, “My View with Lara Trump”, terá como foco “o retorno do senso comum a todas as áreas da vida americana e abordará as principais notícias que afetam as famílias em todo o país”, de acordo com a divulgação da Fox.
A executiva-chefe da Fox News Media, Suzanne Scott, descreveu Lara Trump como “uma comunicadora talentosa que sabe como se conectar com os telespectadores”.
A nora de Trump foi colaboradora da Fox News de 2021 a 2022 e faz transmissões frequentes em suas redes sociais.
Lara Trump, por sua vez, expressou entusiasmo em trazer sua voz de volta à Fox News e “destacar o que faz o país ser ótimo”, referindo-se ao atual período como “A Era de Ouro da América”.
Lara Trump ocupará o espaço que hoje pertence ao programa Fox & Friends, apresentado por Brian Kilmeade, que mudará para 22h de domingo.
Leia também | ‘Má-fé’: Rupert Murdoch é derrotado em batalha pela sucessão e filho preferido não terá controle total da Fox News