Londres – Kate Middleton, a princesa de Gales, voltou a declarar seu amor pela natureza em um novo vídeo produzido em conjunto com o grupo de escotismo do qual ela é copresidente.
O filme, gravado durante uma visita ao Lake District, região britânica conhecida pela natureza exuberante e bem preservada, mostra a princesa e o chefe do grupo, Dwayne Fields, caminhando perto das margens do Lago Windermere e o encontro com escoteiros.
Em um dos momentos destacados do filme, postado nas redes sociais na noite desta terça-feira (14) a princesa de Gales falou de sua relação com a natureza: “Eu acredito que há uma reconexão muito espiritual e muito emocionalmente intensa nesses ambientes.”
Assista ao novo vídeo de Kate reverenciando a natureza
Na conversa com Fields, Kate reflete que “nem todos talvez tenham essa mesma relação com a natureza”, mas afirma que para ela o mundo natural é significativo “como um lugar para buscar equilíbrio e encontrar uma espécie de senso de paz e reconexão em um mundo muito movimentado”.
Este não é o primeiro vídeo em que a princesa de Gales expressa a conexão com a natureza.
Em setembro de 2024 ela apareceu com o príncipe William e os filhos em um outro vídeo para anunciar que estava saindo da pior fase do tratamento de câncer, colocando fim a boatos sobre a sua saúde.
Leia também | Em vídeo ‘cinematográfico’, Kate Middleton anuncia fim da quimioterapia e retorno às atividades oficiais até o fim do ano
No novo vídeo, Dwayne Fields também compartilhou sua perspectiva, afirmando:
“É realmente importante para os jovens terem acesso à natureza porque é um espaço onde eles podem se esforçar, podem se desafiar, aprendem habilidades de liderança, passam tempo fazendo amigos e criando ótimas memórias para a vida toda”.
Kate e o grupo de escoteiros
Kate Middleton é copresidente dos Escoteiros desde 2020.
Este foi o primeiro encontro da princesa de Gales com Dwayne Fields, que assumiu o cargo de Chefe Escoteiro em setembro de 2024. Nascido na Jamaica e criado por sua bisavó, ele mudou-se para o Reino Unido aos seis anos, superou adversidades e se tornou uma figura conhecida na televisão e na arena ambiental.
Durante a visita, eles interagiram com um grupo de escoteiros com idades entre 10 e 15 anos das regiões de Cumbria e Grande Manchester, que estavam participando de um desafio para conquistar seu Distintivo de Naturalista.
No início deste mês o príncipe William anunciou o Rio de Janeiro como sede da cerimônia anual de sua iniciativa ambiental Earthshot Prize, que distribui prêmios para projetos de conservação da natureza.
Leia também | Em vídeo com famosos, príncipe William anuncia que Rio sediará Earthshot Prize 2025 durante a COP30; assista