MediaTalks by J&Cia
Parceiro de conteúdo UOL
Sua marca e mensagens corporativas associadas a conteúdos originais no único site brasileiro exclusivamente dedicado a assuntos internacionais de mídia e comunicação, destacados em um dos maiores portais de notícias do Brasil e enviados diretamente a jornalistas e comunicadores de todos os níveis hierárquicos
Formatos que se integram às ações de comunicação da companhia, combinando exposição institucional e conteúdo de marca
Alcance: audiências especializadas em mídia e comunicação e público geral interessado em temas como a agenda ESG, sustentabilidade, evolução tecnológica, futuro do jornalismo e das redes sociais e impactos da mídia na sociedade
- Conteúdo atualizado diariamente, incluindo notícias, tendências e análises internacionais em mídia e comunicação, produzido por profissionais experientes, seguindo as melhores práticas de SEO e alcançando excelente performance em buscas orgânicas
- Publicação no site MediaTalks + editorias Internacional, Mídia & Marketing e Tilt do UOL + chamadas na homepage do UOL por seleção dos editores
- Newsletter enviada a 30 mil integrantes de todos os escalões das redações, agências, entidades do setor e áreas de comunicação e marketing de corporações e organizações, com taxa de abertura de 35%
- Edições especiais aprofundando questões de jornalismo e comunicação e agendas corporativas ligadas aos princípios ESG
Formatos sob medida
Seu Canal em MediaTalks | Newsletter | Série Global Talks | Edições Especiais | Prêmio Sustentabilidade | Conteúdo de Marca | Banners
Um Canal apoiado por sua empresa em MediaTalks, com a sua marca
Apoio exclusivo a um canal agregando notícias, análises e recursos para jornalistas (guias, tutoriais) sobre um tema, produzidos pela equipe MediaTalks ou republicação de conteúdos de parceiros editoriais intermacionais
Mídia & Clima (incluindo conteúdo compartilhado pelos membros da rede Covering Climate Now, publicado originalmente em veículos como The Guardian, Mongabay, Scientific American e Yale Climate Connections)
ESG na mídia (curadoria de artigos, pesquisas e tendências sobre diversidade, boas práticas ambientais e governança/transparência)
Jornalismo do Futuro (Tecnologia, IA, Sustentabilidade, Negócios)
Comunicação e Reputação (Tendências, pesquisas e tutoriais para profissionais do setor)
Sua Carreira (cursos, bolsas, prêmios e tutoriais desenvolvidos por grandes organizações de apoio ao desenvolvimento da mídia)
Fotografia (prêmios e ensaios sobre fotojornalismo, fotografia de arte e documental, uma das editorias de maior visibilidade orgânica e exposição do MediaTalks no UOL)
Investimento
R$ 11 mil / mês (contrato anual )
R$ 12 mil / mês (contrato semestral)
* comissão de agência não incluída
Visibilidade do sponsor
Página do Canal com acesso direto (URL independente), hospedada no MediaTalks
Bloco do Canal destacado na home page com a sua marca, com três conteúdos em destaque, incluindo um conteúdo de marca
Conteúdos do Canal publicados no site e no UOL, com a sua marca como apoiadora
Mensagens corporativas
Inserção de banners, vídeos e/ou pop-ups do apoiador relacionados ao tema do Canal (flexibilidade de acordo com criativos do sponsor)
Direto na caixa-postal
Newsletter mensal exclusiva do canal, destacando conteúdos e análise sobre os acontecimentos mais relevantes + conteúdo de marca do apoiador enviada ao mailing geral e via LinkedIn
Chamada na newsletter regular para o Canal (4x semana), destacando o conteúdo mais novo e um conteúdo de marca do apoiador renovável a cada semana
Newsletter MediaTalks oferecida pela sua marca
- 4 edições por semana enviadas pela plataforma Press Manager (assinantes + audiências especializadas + jornalistas e comunicadores de todo o Brasil, totalizando 30 mil disparos por edição)
- 1 edição semanal via LinkedIn
Investimento
R$ 12 mil / mês (contrato anual)
R$ 13 mil /mês (contrato semestral)
* comissão de agência não incluída
Visibilidade do apoiador
Banner de oferecimento abaixo do header
Banner clicável de rodapé com mensagem corporativa
Conteúdo de marca
Conteúdo do apoiador, que pode ser renovado semanalmente, em todas as edições
Séries GlobalTalks
Uma contribuição para gerar awareness sobre temas de interesse, incentivando o conhecimento de jornalistas e influenciadores sobre temas relacionados ao negócio ou associando a sua marca ao desenvolvimento do jornalismo e ao exame das tendências no ecossistema de mídia
A empresa pode sugerir temas, e a equipe de MediaTalks cuida da produção e edição
Investimento
Condicionado ao tema e países abrangidos, com valores a partir de R$ 120 mil
Formato
Conjunto de cinco reportagens, examinando em profundidade aspectos relacionados à cobertura de imprensa, percepções da sociedade, sensibilidades e iniciativas em cinco países
Reportagens em formato texto e comentário em vídeo produzidas por correspondentes locais, publicadas no MediaTalks e no UOL
Edição em pdf em formato revista e em parallax enviada a todos os interlocutores MediaTalks
Destaque na home page MediaTalks durante dois meses, no bloco Especiais, com a marca da companhia
Banner com chamada para o especial e marca da companhia em todo o conteúdo durante um mês
Conteúdo pode ser reproduzido /compartilhado nos canais do patrocinador
Algumas oportunidades
Jornalismo e saúde: boas práticas e soluções para neutralizar a desinformação
Jornalismo climático: como a mídia pode contribuir – e está contribuindo – para a solução da crise climática
Ciência na mídia – o desafio de comunicar temas complexos e boas práticas na adatapção da linguagem cientfífica para o público
Jornalismo e Mobilidade – como a mídia retrata o desafio das mudanças que afetam o meio ambiente, a economia e a vida diária de pessoas comuns
A mídia e Infância e Adolescência – as futuras gerações na mídia: como elas usam, como consomem notícias e os riscos que devem ser acompanhados
Inteligência Artificial no jornalismo: o que podem ensinar pensadores e especialistas de países com realidades diferentes
Prêmio de Sustentabilidade (2025)
Novo prêmio da família J&Cia, destinado a reconhecer jornalistas de destaque no setor e trabalhos relevantes em jornalismo ambiental /climático
Premiará trabalhos de profissionais brasileiros veiculados no país e também de correspondentes internacionais baseados no Brasil e veiculados no exterior
Sistema híbrido de escolha dos vencedores: votação em nomes e escolha de trabalhos por um júri, para ampliar o alcance e engajar jornalistas que não sejam especializados mas que produzam conteúdo sobre o tema em editorias diversas, com ênfase em jornalismo de soluções
Investimento
Condicionado à forma de apoio, com possibilidades de patrocínio master único, nome da empresa no prêmio ou participação em cotas com outros apoiadores.
Formato
Reconhecimento a profissionais de pequenas, médias e grandes redações, autores de blogs / podcasts / videocasts e também de outras iniciativas individuais e/ou autorais de jornalismo cidadão
Júri formado por representantes do jornalismo e de organizações ambientais e educacionais
Premiação será uma participação em um importante evento do setor, um treinamento ou ainda uma visita a um projeto ambiental reconhecido pela excelência, associando o reconhecimento ao trabalho profissional e ao desenvolvimento da carreira
Visibilidade
Do lançamento ao resultado final, janela de visibilidade de 6 meses
Site dedicado, com espaço para conteúdo patrocinado do apoiador master ou dos apoiadores principais
Atualizações / notícias / chamadas semanais no MediaTalks, J&Cia, Portal dos Jornalistas e redes sociais
Revista com perfil dos vencedores e dos trabalhos premiados enviada ao público geral e especializado cadastrado na newsletter MediaTalks
Edições Especiais
Três edições temáticas por ano, reunindo entrevistas, artigos de opinião e análises sobre temas ligados à agenda ESG
Participação de correspondentes brasileiros em cinco países
Próximaa edições
Saúde Mental – um olhar sobre como a mídia evoluiu no reconhecimento do problema nas redações, no apoio aos seus profissionais e no tratamento do tema em sua cobertura, em linha com a ciência e contribuindo para quebrar estereótipos
COP29 – Análise sobre a participação do Brasil e de questões ambientais debatidas na conferência da ONU sob a perspectiva da mídia
Visibilidade
Formatos de participação combinando presença na edição revista e em Canal dedicado no site.
Publicação de conteúdos no UOL
Conteúdo de marca
Sua empresa define e produz o conteúdo e usa a qualificada audiência do MediaTalks para divulgá-la
Investimento
R$ 4 mil (texto)
R$ 5 mil (áudio ou vídeo)
* comissão de agência não incluída
Formato
- Formatos texto, áudio ou vídeo
Visibilidade
Chamada na home page, em bloco Conteúdo de Marca
Inserção do conteúdo na vertical a que o tema estiver relacionado, se for associado a alguma vertical do MediaTalks
Exposição na home page por 2 meses
Bloco de conteúdo patrocinado destacado com a sua marca
Bloco destacado com a marca da companhia na home page MediaTalks, com um conteúdo de marca novo por semana (fornecido pela empresa)
Investimento
R$ 11 mil / mês (contrato anual)
R$ 12 mil / mês (contrato semestral)
Formato
Formatos texto, áudio ou vídeo
Exibição simultânea de dois conteúdos
Acesso direto à categoria via URL dedicada, sem passar pela home page, com o nome do sponsor no URL
Visibilidade
Marca do apoiador (Oferecimento) no header do bloco + banner clicável ou vídeo no URL dos conteúdos patrocinados
Card do bloco na sidebar de todas as matérias
Banners
Banner horizontal na homepage
R$ 5 mil /mês
Banner vertical na sidebar da homepage
R$ 4 mil /mês
Banner no corpo das matérias, 8º parágrafo
R$ 4 mil /mês
Banner na sidebar das matérias
R$ 3 mil /mês
Fale conosco para mais informações e projetos customizados
mediatalks@mediatalks.com.br