Depois de uma repórter atropelada ao vivo no estado de West Virgina em janeiro, mais um jornalista americano viraliza nas redes sociais, desta vez por receber uma visita inesperada durante o trabalho.

Myles Harris fazia uma gravação na rua para o noticiário ABC 6 de Columbus, em Ohio, quando avistou o carro da mãe se aproximando.

Ao chegar perto de onde o filho estava, Sandi abriu a janela do veículo para cumprimentá-lo com um carinhoso “Hi baby!” (Oi, bebê!”. O momento foi registrado pelo cinegrafista DeAngelo Byrd, que compartilhou nas redes sociais a cena de ternura

Veja o momento do jornalista que viralizou

O vídeo foi muito compartilhado principalmente pela reação de Harris: meio envergonhado, mas feliz por encontrar a mãe. A cena se torna ainda mais engraçada pela gargalhada do cinegrafista que se ouve ao fundo. 

Segurando a risada, Harris fala com a mãe: “Estou tentando trabalhar agora, e você continua ligando para o meu telefone. Não atrapalhe o trânsito porque tem carros atrás de você.”

Antes de ir embora, Sandi ainda manda um beijo para o filho.

Ao compartilhar o vídeo no Instagram, o jornalista agradeceu ao colega de trabalho por registrar a cena e escreveu: “Típico Sandi (emoji facepalm). Sim, típico Sandi”, descontraiu.

Em outro caso, jornalista viraliza por acidente ao vivo

Em aneiro, a cena de uma jornalista atropelada em uma cobertura ao vivo nos Estados Unidos também viralizou nas redes sociais como mais uma história do folclore das reportagens de rua.

O caso, que não teve nada de engraçado como o de Myles Harris, acabou desencadeando um debate sobre as condições de trabalho dos profissionais de imprensa.

Tori Yorgey, da WSAZ, em Charleston (West Virginia) falava sobre as condições de trânsito devido ao mau tempo e rompimento de um cano quando foi atingida por um automóvel.

Leia mais

Atropelamento de repórter ao vivo nos EUA gera críticas sobre condições de trabalho em jornalismo

Repórter atropelada

Ela rapidamente se levanta e diz: “Acabei de ser atropelada por um carro, mas estou bem”. A mensagem era direcionada ao público e também ao âncora do noticiário, Tim Irr, que mantém a calma até entender o ocorrido.

A situação expôs a prática chamada de one man band (banda de um homem só), resultado da aliança entre tecnologias que permitem gravar e transmitir sem equipamentos pesados com a redução de equipes nas redações.

Tornou-se cada vez mais comum encontrar repórteres gravando entrevistas na rua sem produtor ou operador de câmera.

Após o incidente envolvendo Yugey, diversos profissionais foram às redes sociais questionar a prática. E também falar sobre a redução das esquipes dentro das redações e as condições de trabalho dos jornalistas.

Leia também

Cão-guia derruba apresentadora do tempo ao vivo durante telejornal da BBC