Quando o mundo começou a despertar para a realidade dramática do aquecimento global, com governos e organizações públicas e privadas vendo os impactos evidenciados pela ciência, a GM decidiu reestruturar seu negócio norteada pela visão de um futuro sustentável, com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento.
Acreditamos que o futuro da mobilidade é 100% elétrico, autônomo e conectado. São esses os pontos-chave para que a mobilidade seja mais inteligente, eficiente e sustentável.
Assumimos o compromisso de zerar a emissão de carbono de produtos e operações até 2040. A partir de 2035, só lançaremos veículos 100% elétricos, zero emissão.
Apesar do forte trabalho rumo a essas iniciativas, sempre há mais por fazer. A sustentabilidade engloba aspectos sociais e de governança, aos quais precisamos estar atentos para dar um passo além.
A GM tem o compromisso de ser a empresa mais inclusiva do mundo; nossa campanha “Everybody In” expressa o sentimento de que queremos todos a bordo do futuro da mobilidade sustentável.
No Brasil e no mundo, há grupos na companhia dedicados a discutir diversidade, equidade e inclusão sob o prisma do bem-estar e da importância de termos vozes diferentes, que reflitam diversidade de ideais e de culturas.
GM uniu-se à First Moves Coalition
No entanto, para além das questões objetivas, há sempre mais a ser feito. Na esteira da COP27, a GM optou por se engajar em uma nova causa e passou a integrar a First Moves Coalition, iniciativa criada pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden e pelo Fórum Econômico Mundial, com o objetivo de descarbonizar sete setores-chave da economia, responsáveis por 30% das emissões de carbono no mundo; alumínio, aviação, produtos químicos, concreto, transporte, aço e caminhões.
O papel de empresas como a GM é o compromisso em adquirir materiais mais sustentáveis. Durante a cúpula, anunciamos que ao menos 10% do volume de cimento e concreto adquirido pela companhia anualmente será verde, ou seja, zero carbono. Isso reforça nosso engajamento em uma agenda ESG ampla, que permeia todas as nossas decisões.
Cada passo importa. Cada pequena atitude rumo a um mundo e a uma sociedade mais sustentável reverbera e gera impacto. Estamos atentos e prontos para adotar todas as medidas que mantenham nosso negócio e nossas operações em linha com as necessidades e anseios da sociedade.
Temos a responsabilidade de cultivar atitudes positivas que construam uma rede consciente e ativa, em prol de um futuro melhor.
Este artigo faz parte do Especial MediaTalks COP27
Leia também | Especial | Como a COP27 repercutiu no mundo e sua influência nos rumos da ação climática