Parece até combinado, mais não foi: um apresentador de TV no Texas viralizou nas redes sociais ao ser transformado em uma silhueta no vídeo quando a luz do estúdio se apagou no exato momento em que ele falava das altas temperaturas que estavam aumentando o consumo de energia. 

A reportagem do telejornal da rede ABC13 na tarde de quinta-feira (14) era sobre um alerta que tinha sido enviado pouco antes pela autoridade de energia do estado pedindo à população para economizar energia a fim de evitar apagões. 

Travis Herzog, meteorologista-chefe da rede, falava diante do mapa do Texas no momento exato em que o sistema do prédio saiu da rede externa e passou a ser alimentado por um gerador, provocando a breve interrupção que o deixou invisível. 

Apresentador viraliza e leva na brincadeira 

O apelo das autoridades do Texas foi feito porque a rede do estado havia caído abaixo da margem de segurança de excesso de oferta. Quando isso acontece, o operador do sistema pede ao público que reduza o consumo de eletricidade em momentos de pico para evitar apagões. 

Foi o que fez a ABC13, acionando o gerador. Mas o intervalo de mudança de fonte de energia foi suficiente para escurecer o estúdio, justamente quando ele falava das altas temperaturas que elevavam o consumo e colocavam o abastecimento sob risco. 

http://

Quando a luz se apaga, ele avisa que poderia ser uma troca de fonte de energia e continua a apresentar, olhando para o mapa.

Quando volta ao vídeo, a luz já tinha sido restabelecida. Mas em um segundo telejornal, mais tarde, as luzes voltam se apagar, quando a alimentação voltou a ser feita pela rede pública. 

Provando quem um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, o meteorologista foi novamente surpreendido, mas levou na brincadeira:

“De novo?” , riu ele.

No Twitter, o meteorologista disse que seguiu falando porque “o show deve continuar”, e postou um clipe do segundo vídeo. Mais tarde, explicou o “mistério”, confirmando que as interrupções ocorreram por causa da troca para o gerador e retorno para a rede pública. 

Imprevistos surpreendem repórteres e apresentadores 

Imprevistos em cena não são incomuns nas transmissões ao vivo de apresentadores em estúdio e repórteres de rua, que acabam viralizando nas redes.

Alguns são engraçados. Em março, o repórter de Ohio Myles Harris ficou famoso ao ser interrompido em uma reportagem sobre trânsito pela mãe orgulhosa e carinhosa. Ela parou o carro, abriu a janela e o saudou com um fofo “Hi Baby”. 

Outros nem tanto. A repórter Tori Yorgey, da WSAZ, em Charleston, até que se virou bem quando foi atropelada por um automóvel. Levantou rápido e continuou a reportagem.

Mas a história acabou se transformando em motivo de protestos de jornalistas devido à falta de infraestrutura.

Ela trabalhava sozinha, sem operador de câmera, e por isso teria se arriscado ao manejar equipamentos e falar ao mesmo tempo. 

Leia também 

TV estatal grega vira meme com matéria que ‘ensina’ como se rouba gasolina; assista