Londres – A proximidade da coroação de Charles III, que acontecerá no sábado (6) está fazendo com que a vida pregressa do rei seja revirada pela mídia para encontrar histórias curiosas e vídeos engraçados de situações ocorridas em suas interações com o público.
Um deles foi o clipe de uma tentativa meio desajeitada de aprender a ser DJ durante uma visita ao Canadá.
Charles, então principe de Gales, estava no país para celebrar o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth. Um dos compromissos foi uma visita à UforChange, uma organização não-governamental de apoio a jovens em Toronto.
O vídeo com o rei manejando as carrapetas foi divulgado na época pela Família Real no YouTube.
Conhecido por gostar de música clássica, ele começa pouco à vontade, de terno cinza entre os jovens de roupas informais.
Mas logo parece tomar gosto pela brincadeira e o vídeo se torna engraçado quando Charles III ensaia alguns movimentos ao som da música eletrônica, embora visivelmente sem habilidade para a tarefa.
Nesta quarta-feira, o rei apareceu na mídia recebendo um dos ícones da música pop americana, Lionel Richie em uma festa no jardim do Palácio de Buckingham.
Richie é um dos poucos que aceitou o convite para tocar no concerto da coroação, que acontecerá no sábado no Castelo de Windsor. Anunciado para ser um grande evento reunindo estrelas, o show acabou sendo um constrangimento para a família real.
Grandes nomes da música inglesa como Elton John, Adele e Ed Sheeran recusaram a proposta de cantar para o rei e a rainha Camilla, reduzindo o brilho da festa.
Ao mesmo tempo, monarquistas anônimos estão acampados no caminho entre o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster para ver o rei e a rainha passarem no dia da coroação.
Leia também | ‘Charlesmania’: monarquistas de carteirinha acampam e se fantasiam para ver o rei passar