MediaTalks em UOL

Elon Musk anuncia que vai trocar nome do Twitter e ‘aposentar’ pássaro azul

Elon Musk anuncia que vai aposentar pássaro do Twitter e trocar nome da rede social

Londres – As mudanças de Elon Musk no Twitter podem estar chegando à sua principal marca registrada, o pássaro azul, e ao próprio nome da rede social, segundo uma série de postagens do bilionário neste domingo (23).

Na primeira, ele disse:

“Em breve daremos adeus à marca twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.  E completou: “Se um logotipo X bom o suficiente for postado esta noite, iremos ao ar mundialmente amanhã.”

Outras empresas de Musk têm a letra X, e ele chegou a tentar substituir o letreiro luminoso externo da sede da empresa em São Francisco por ela, mas não teve autorização do proprietário do imóvel. 

Em outro post também publicado no domingo, ele declarou seu amor pela letra, com uma foto com  banner de sua empresa de automóveis elétricos Tesla ao fundo e os braços cruzados em forma de X. 

Elon Musk promete mudar o nome do Twitter para algo com a letra X e aposentar marca do pássaro azul
Reprodução Twitter

Em seguida ele postou um vídeo com a letra X encobrindo aos poucos o pássaro azul, sem comentário ou confirmação de que seja a nova marca. 

Fim do pássaro simboliza era Musk no Twitter

Para quem tem saudades dos chamados bons tempos do Twitter, a mudança é simbólica, indicando que o passado da plataforma não deve voltar. 

O pássaro azul ficou conhecido como “Larry the Bird” e foi adotado em 2006, quando a rede social foi criada. Em 2012 ele foi redesenhado. 

Em abril deste ano, , o logotipo chegou a ser substituído no Twitter por uma imagem de um cachorro Shibu Inu, conhecido como o meme Doge, em uma aparente referência de Musk à criptomoeda Dogecoin.

Há pouco mais de uma semana Musk anunciou a criação de uma empresa para explorar o negócio de inteligência artificial, a xIA.

E confirmou que as receitas publicitarias do Twitter caíram mais de 50%, já que muitos anunciantes que se afastaram da plataforma assustados com desinformação e discurso de ódio desde que ele comprou a rede social por US$ 44 bilhões não retornaram. 

A CEO do Twitter, Linda Yaccarino, que assumiu o cargo com a missão de reerguer o Twitter, não se manifestou sobre as mudanças. 

Quem pode estar gostando da troca são os que compraram itens com a marca do pássaro em um leilão de móveis e objetos da sede corporativa do Twitter, realizado no início deste ano. As peças devem se tornar ainda mais valiosas. 

Sair da versão mobile