Londres – O jogador Neymar perdeu uma posição em relação a 2022, mas continua na lista das 20 personalidades com posts patrocinados mais caros no Instagram (em 19º). O ranking anual é feito pela consultoria britânica de redes sociais Hopper a partir de pesquisas e informações fornecidas por agências de marketing.
Segundo a Hopper, o brasileiro com 210 milhões de seguidores na rede social recebe em média US$ 1,141 milhão (R$ 5,6 milhões) por postagem. O campeão continua sendo Cristiano Ronaldo, com 596 milhões de seguidores e cobrando US$ 3,3 milhões (R$ 16,2 milhões) para promover uma marca em seu perfil.
Lionel Messi destronou Kylie Jenner e aparece em segundo no ranking dos mais caros do Instagram, com 479 milhões de seguidores e US$ 2,5 milhões (R$ 12,3 milhões) por postagem, impulsionado pela campanha para a Louis Vuitton.
Neymar e dois brasileiros entre os 100 com posts mais caros no Instagram
Entre os 20 que cobram mais por uma postagem no Instagram, apenas Messi e Neymar representam a América do Sul. O brasileiro promove marcas como Qatar Airlines, Red Bull e o cassino online Blaze, alvo de várias denúncias.
Dos 100 nomes listados no ranking, Ronaldinho Gaúcho é o 33º e o piloto Caio Castro está em 66º.
A celebridade Kylie Jenner, que figurava em segundo lugar no ano passado, caiu para quarto, mas ainda assim não pode reclamar: marcas interessadas em seu endosso chegam a pagar US$ 2,3 milhões (R$ 11,3 milhões) por postagem, de acordo com a Hopper.
A família Kardashian, da qual Kylie faz parte, é destaque entre os 20 mais caros da plataforma de mídia social. Kim está em 7º, Khloe em 9º e Kendall em 11º. Mas todas caíram em relação a 2022.
Na lista de esportistas, Neymar aparece em quarto lugar, superando o astro do basquete americano LeBron James. Mas perde, além dos imbatíveis Cristiano Ronaldo e Messi, para o indiano Virat Kohli, considerado um dos melhores jogadores de críquete do mundo.
Embora LeBron James seja o único atleta dos EUA na lista dos cinco esportistas mais bem pagos do ano da Hopper, os EUA dominam completamente o mercado de influenciadores mais caros do Instagram, com 58% dos nomes entre os 100 do ranking.
Mas nenhum deles chega perto da valorização de Cristiano Ronaldo, que desde o ano passado aumentou de US$ 2,3 milhões para US$ 3,2 milhões o preço de uma postagem em seu Instagram, segundo a Hopper. O ídolo do futebol está prestes a atingir 600 milhões de seguidores.
A categoria Celebridades, que inclui estrelas da música, da TV e do cinema, representa mais da metade dos que cobram mais caro na plataforma de mídia social.
Leia também | Modelo baleada por forças russas é capa da primeira Playboy Ucrânia a circular após início da guerra