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McDonald’s ‘suspende’ sorrisos e dá voz a crianças em campanha por saúde mental no Reino Unido; assista

Menina em campanha do McDonald's McLanche Feliz Reino Unido

Londres – O McDonald’s removeu temporariamente o sorriso que ilustra milhões de suas caixas do McLanche Feliz no Reino Unido, em uma campanha para marcar a Semana de Conscientização sobre a Saúde Mental, celebrada entre 13 e 19 de maio. 

O objetivo é lembrar às crianças que não há problema em não estar feliz o tempo todo, ajudando a estimular conversas familiares sobre emoções e a quebrar o estigma da felicidade obrigatória. 

Uma pesquisa encomendada pela empresa revelou que quase metade (48%) das crianças do país sentem que devem estar felizes o tempo todo, mesmo que não estejam se sentindo assim. 

A campanha do McDonald’s na Semana da Saúde Mental 

Junto com as caixas de edição limitada do McLanche Feliz estão sendo entregues nas lojas folhas de adesivos que mostram uma série de emoções que as crianças vivenciam, permitindo que elas ilustrem seus sentimentos diretamente nas próprias caixas.

No filme da campanha, crianças falam de suas dificuldades em lidar com os sentimentos. 

McDonald's | The Meal

A campanha foi desenvolvida em conjunto com a com a BBC Children in Need. Um centro dedicado foi concebido para proporcionar às famílias acesso a recursos para encorajar conversas sobre o bem-estar emocional com as crianças.

O hub está disponível para acesso por meio de um código QR nas caixas de edição limitada do McLanche Feliz, bem como por meio do site do McDonald’s e dos canais de mídia social.

Pesquisa: pais querem que filhos sejam positivos 

A pesquisa também constatou a ênfase que os pais dão aos filhos para que se sintam positivos o tempo todo, já que 74% dos pais afirmam que é importante evitar que os filhos se sintam tristes – e isso acaba pressionando-os ainda mais 

Quase dois terços (63%) dos pais afirmaram que sempre incentivam os filhos a serem felizes.

Ex-astro do futebol e pai de cinco filhos, o jogador Rio Ferdinand se uniu ao McDonald’s para apoiar a campanha, atuando como o narrador do filme. 

Ele baseou nas suas próprias experiências para salientar aos pais e às famílias as razões pelas quais é tão importante ter conversas sobre o bem-estar emocional com os seus filhos.

“Experimentei em primeira mão com os meus próprios filhos como uma boa comunicação e o incentivo às crianças para expressarem o que realmente sentem podem construir confiança e ajudar a administrar emoções.”

Fozia Irfan OBE, Diretora de Impacto e Influência da BBC Children in Need, afirma: “Garantir que as crianças sejam felizes está no topo de todas as prioridades dos pais, mas permitir que as crianças se expressem e dar-lhes o espaço necessário para se articularem quando não estão em seu melhor momento é de igual importância”. 

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