MediaTalks em UOL

Como a representação adequada e canais de diálogo podem mudar os rumos da crise do bem-estar emocional 

Jovem no computador com tela mostrando emoji feliz, ilustrando reportagem sobre representação de suicídio e saúde mental no Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo, que está completando 30 anos em 2024, ajudou a transformar a forma como se fala de suicídio e saúde mental, mas ainda há um longo caminho a percorrer para melhorar a representação e eliminar mitos e estigma. 

Este é o tema de nossa reportagem especial dedicada ao papel da imprensa e da comunicação no enfrentamento da crise do bem-estar emocional, que entrou na agenda corporativa e está cada vez mais associada aos pilares ESG. 

A edição inclui análises e entrevistas feitas com especialistas de diversos países por Claudia Wallin (Suécia), Eloá Orazem (EUA), Fernanda Massarotto (Itália) e Luciana Gurgel (Reino Unido), além de pesquisas e iniciativas inovadoras para reduzir o estigma e incentivar a busca por suporte, em sintonia com o tema do Setembro Amarelo deste ano: Se precisar, peça ajuda!. 

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Saiba mais sobre: 
  • Saúde Mental e ESG |  Como o tema entrou na agenda corporativa
  • Bem-estar dos jornalistas e comunicadores | Pesquisas sobre burnout na imprensa e na comunicação e caminhos para enfrentar o desafio 
  • Narrativas e canais | O papel da mídia e dos líderes na conscientização e combate ao estigma 
  • Combate a mitos e estereótipos | Guias de linguagem e campanhas mostrando como abordar saúde mental e suicídio com sensibilidade 
  • Redes Sociais | Pesquisas e ideias para lidar com efeitos de conteúdo nocivo e assédio, que afetam adultos e crianças

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