© Conteúdo protegido por direitos autorais

Da Sky News UK

Brasil implora por presença empresarial na cúpula climática, apesar de hesitação gerada pelas posições de Trump

Mulher de terno branco Ana Toni, CEO da COP30, conferência do clima em Belém

Ana Toni, CEO da COP30, entrevistada pela Sky News (foto: divulgação COP30)



O site da rede britânica Sky News publicou em 29 de agosto uma matéria assinada pela repórter especializada em clima Victoria Seabrook sobre os esforços do governo brasileiro para garantir a participação do setor privado na COP30, que ocorrerá em Belém em novembro. A reportagem destaca que, diante de declarações do ex-presidente Donald Trump contra a agenda climática e o abandono de iniciativas verdes por grandes instituições financeiras, algumas empresas estão “pensando duas vezes ” quanto à adesão ao evento.

Em entrevista à Sky News, a diretora-executiva da COP30, Ana Toni, admitiu essa hesitação e confirmou que o governo escreveu uma carta aos líderes empresariais solicitando que “avancem, não recuem”, mesmo diante de desafios logísticos e incertezas políticas. Ela ressaltou que, apesar da conjuntura adversa, a transição para uma economia de baixo carbono continua inevitável e essencial. 

👉 Leia o artigo completo aqui: https://news.sky.com/story/brazil-implores-businesses-to-attend-major-climate-summit-despite-second-thoughts-amid-trump-backlash-13420629


error: O conteúdo é protegido.