O Setembro Amarelo, que está completando 30 anos em 2024, ajudou a transformar a forma como se fala de suicídio e saúde mental, mas ainda há um longo caminho a percorrer para melhorar a representação e eliminar mitos e estigma.
Este é o tema de nossa reportagem especial dedicada ao papel da imprensa e da comunicação no enfrentamento da crise do bem-estar emocional, que entrou na agenda corporativa e está cada vez mais associada aos pilares ESG.
A edição inclui análises e entrevistas feitas com especialistas de diversos países por Claudia Wallin (Suécia), Eloá Orazem (EUA), Fernanda Massarotto (Itália) e Luciana Gurgel (Reino Unido), além de pesquisas e iniciativas inovadoras para reduzir o estigma e incentivar a busca por suporte, em sintonia com o tema do Setembro Amarelo deste ano: Se precisar, peça ajuda!.
Clique aqui para ler a edição especial completa
Clique aqui para navegar pelos conteúdos
Saiba mais sobre:
- Saúde Mental e ESG | Como o tema entrou na agenda corporativa
- Bem-estar dos jornalistas e comunicadores | Pesquisas sobre burnout na imprensa e na comunicação e caminhos para enfrentar o desafio
- Narrativas e canais | O papel da mídia e dos líderes na conscientização e combate ao estigma
- Combate a mitos e estereótipos | Guias de linguagem e campanhas mostrando como abordar saúde mental e suicídio com sensibilidade
- Redes Sociais | Pesquisas e ideias para lidar com efeitos de conteúdo nocivo e assédio, que afetam adultos e crianças