© Conteúdo protegido por direitos autorais

Assédio da mídia

William e Kate vencem processo contra Paris Match por fotos feitas por paparazzi em estação de esqui

Revista francesa reconheceu a violação de privacidade para não precisar pagar indenização ao casal real

Kate e William no Dia do Armistício em Londres, usando a poppy (papoula) vermelha símbolo da campanha

Kate Middleton, princesa de Gales, e o príncipe William no concerto em comemoração ao Dia do Armistício (foto: divulgação Royal Family redes sociais)



A revista francesa Paris Match se retratou e não precisará pagar indenização financeira ao príncipe William e sua mulher, a princesa Kate, pela exposição não autorizada de imagens do casal e dos filhos durante férias em uma estação de esqui nos Alpes.


O príncipe William e a princesa Kate Middleton, do Reino Unido, venceram um processo judicial contra a revista francesa Paris Match.

William e Kate alegavam que a revista violou a privacidade deles por publicar fotos tiradas por paparazzi do casal e seus filhos. As imagens foram feitas quando eles estavam de férias em Courchevel, nos Alpes franceses, em abril deste ano.

As imagens publicadas pela Paris Match mostram a família em uma série de atividades durante a viagem. Eles foram retratados esquiando com os filhos e relaxando na varanda do resort onde estavam hospedados.

William e Kate pediam uma indenização no processo, mas abriram mão da compensação financeira em troca da publicação na revista de uma nota reconhecendo a violação de privacidade. A revista publicou a nota ontem.

Um porta-voz do Palácio de Kensington, residência oficial da família, classificou o artigo da Paris Match como “grosseiramente invasivo”.

“A decisão judicial reafirma que, apesar de seus deveres públicos como membros da família real, Suas Altezas Reais e seus filhos têm direito ao respeito à sua vida privada e ao tempo em família, sem interferência e intrusão indevidas.

Eles não hesitarão em tomar as medidas necessárias para fazer valer esses limites.”

Família real e a briga com os paparazzi

A família real britânica, e particularmente os príncipes William e Harry, têm uma briga histórica com publicações sensacionalistas.

Em várias ocasiões, os dois culparam fotógrafos de celebridades pela morte da mãe, a princesa Diana, vítima de um acidente de trânsito em Paris quando o carro em que viajava foi perseguido por paparazzi,

Os paparazzi são fotógrafos que se dedicam a capturar cenas de celebridades sem autorização, muitas vezes usando câmeras com zoom ou até drones sobrevoando propriedades muradas ou iates no meio do mar.

Esta não é a primeira vez que William e Kate abrem um processo contra veículos de mídia por violação de privacidade. Em 2017, eles receberam £92 mil, o equivalente a cerca de R$360 mil na época.

O processo foi aberto em 2012, quando a revista Closer, também francesa, publicou fotos da princesa Kate sem blusa. Ela estava tomando sol sem a parte de cima da roupa em um terraço privado e foi fotografada por paparazzi,

Esta também não é a primeira vez que a Paris Match é condenada a se retratar por publicar imagens não autorizadas.

Em junho deste ano a revista chegou a um acordo com a francesa Gisèle Pelicot, que acusava a publicação de ter publicado “fotos roubadas” de sua vida privada. A Paris Match teve que pagar 40 mil euros (aproxidamente R$250 mil) a duas organizações de apoio a vítimas de violência.

O caso foi movido pela publicação, em abril, de fotos de Pélicot andando pela rua com um homem que a revista chamou de “seu novo namorado”.

A mulher ganhou notoriedade mundial ao denunciar os abusos sexuais que sofreu durante anos, promovidos por seu ex-marido.

error: O conteúdo é protegido.