Parecia uma reportagem policial, mas a repórter da rede ABC WBMA Emily Bell foi vítima de um “golpe” tramado pela emissora e pela polícia de Birmighnan, no Alabama, que acabou em um inusitado pedido de casamento diante das câmeras. 

Bell foi cobrir uma busca dentro de um lago, onde estariam vítimas de um caso de violência doméstica. 

Ao chegar à cena do “crime”, com carros da policia e dos bombeiros e até um barco, ela faz perguntas a um agente para entender a situação. 

O policial se demonstra um ótimo ator, dizendo que estava sendo um “dia difícil” e contando como foi o chamado que motivou as buscas, supostamente de crianças vítimas de um homem abusivo. 

Enquanto ela pede para anotar algumas coisas, o policial sugere que ela se vire para trás e olhe “uma coisa de que pode gostar”. 

Quando ela o faz, encontra seu namorado, um bombeiro, ajoelhado com uma caixinha nas mãos. Blake Bjornson faz o pedido de casamento e a repórter aceita, em lágrimas. 

A cena é documentada pela câmera da emissora, que participou da encenação e fez um clipe com direito a uma trilha romântica. 

O toque especial é a buzina do carro do Corpo de Bombeiros no momento do beijo. 

“Aqui estava eu, pensando que estava indo cobrir uma notícia de última hora”, postou Bell. 

“Mas mal sabia eu, tudo fazia parte de um enorme plano colaborativo para fazer uma grande surpresa.”

Bell agradeceu aos socorristas, ao chefe de imagens da WBMA, Bill Castle, e ao seu criativo noivo por ajudar a criar a memória especial.

“Mal posso esperar para passar a eternidade com você”, escreveu Bell no Twitter. “Eu sou a garota mais sortuda.”

Não é a primeira vez que um jornalista vira notícia e viraliza em situações familiares.

Em fevereiro do ano passado, o repórter Miles Harris ganhou fama em Ohio quando a mãe coruja passou no local onde ele fazia uma transmissão ao vivo sobre o trânsito e o cumprimentou com um fofo “hi baby” – depois de repreendida por atrapalhar o fluxo de veículos.