Londres – O príncipe Harry e Meghan Markle voltarão às telas em programas exibidos pela Netflix, mas desta vez para falar de outros assuntos que não as infelicidades da vida na família real, como na série lançada em 2022 que se tornou o segundo documentário mais assistido do canal de streaming. 

Sinalizando que querem virar a página e tirar partido de aspectos mais amenos e positivos de suas personalidades públicas, Meghan fará uma série sobre “as alegrias da culinária, da jardinagem, do entretenimento e da amizade”, enquanto Harry promete “um olhar sem precedentes sobre mundo do pólo profissional”.  

Os programas serão produzidos pela Archewell Productions, a empresa criada pelo casal quando deixou o Reino Unido em 2020 para morar nos EUA e trabalhar em projetos não associados à realeza, o que acabou causando o rompimento total com a família.

Segundo o comunicado publicado no site da Archewell, os dois programas estão em estágios diferentes de produção e seus títulos e datas de lançamento serão anunciados nos próximos meses.

A série produzida por Meghan está sendo feita em parceria com a The Intellectual Property Corporation (uma parte da Sony Pictures Television). 

O programa de Harry será filmado principalmente no US Open Polo Championship em Wellington, Flórida, em parceria com a Boardwalk Pictures, “abrindo a cortina sobre a coragem e a paixão do esporte, capturando os jogadores e tudo o que é necessário para competir no mais alto nível”. 

A vida profissional dos Sussex nos EUA

Na época em que se instalaram nos EUA, o duque e a duquesa de Sussex assinaram um contrato de 100 milhões de dólares com a Netflix e produziram três documentários.

Além de Harry e Meghan, foram feitos também Heart of Invictus, sobre a competição de veteranos de guerra criada pelo príncipe, e Live To Lead, em que o casal entrevistava grandes personalidades. 

Harry fez ainda o livro Spare, biografia que bateu recordes de venda.E causou polêmica com revelações sobre uso de drogas e atuação durante a guerra do Afeganistão. 

Mas enquanto o acordo com a Netflix dá sinais de ser vantajoso para a empresa de streaming, um contrato de Harry e Meghan com o Spotify não teve o mesmo desfecho. 

Em junho de 2023 foi anunciado o fim da parceria , e um dos chefões do Spotify reclamou abertamente do casal, que supostamente não teria correspondido às expectativas de produtividade e de qualidade do conteúdo. 

Netflix e outros negócios de Harry e Meghan 

Quando tomaram a decisão de sair do Reino Unido alegando pressões insuportáveis da mídia britânica e desconforto dentro da família, Harry tentou convencer a avó, a rainha Elizabeth II, de autorizar o casal a manter parte de suas atividades oficiais de representação da monarquia e ao mesmo tempo iniciar projetos profissionais próprios, aproveitando a experiência de Meghan como ex-atriz em Hollywood. 

A tentativa fracassou, segundo boatos por influência do príncipe William e do então príncipe Charles. Os dois foram desligados das atividades oficiais, e recentemente foram “rebaixados” no site da família real. Os dois perfis foram reunidos em apenas um, e posicionados no fim da lista de membros da família. 

Isso aconteceu logo após Harry e Meghan terem lançado seu novo site, que ostenta o brasão real e os títulos de nobreza mas não faz referência alguma ao passado como integrantes da família. 

Meghan também anunciou recentemente no Instagram uma marca de produtos de beleza e estilo de vida, American Riviera Orchard, que deverá vender itens para casa e cozinha.