Londres – O aniversário de 30 anos da banda Spice Girls está sendo celebrado com uma coleção de selos postais lançada pelo Royal Mail no Reino Unido, uma honra já concedida a apenas seis grupos musicais na história: Beatles, Pink Floyd, Queen, Rolling Stones e Iron Maiden. 

São 15 selos, com imagens de cada uma das cinco girls individualmente e cenas de shows marcantes, como a apresentação nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Há também cartões postais e livros com todos os selos reunidos. 

Com mais de 100 milhões de vendas globais de álbuns ao longo de três décadas e nove singles no topo das paradas no Reino Unido, elas são uma das bandas britânicas de maior sucesso na história da música e viraram referência na cultura pop.

No aniversário, reconhecimento ao Girl Power das Spice Girls 

A banda Spice Girls foi criada em 1994 pelos produtores musicais Bob e Chris Hebert, que convocaram meninas que soubessem cantar e dançar por meio de um anúncio, para fazer frente ao movimento de “boysbands”.

Mas um ano depois elas acabaram rompendo com os empresários, fecharam com outro agente e assinaram um contrato com a Virgin Records, explodindo nas paradas. 

Na apresentação da coleção de selos, o Royal Mail destaca o lado “Girl Power” de Emma, ​​Geri, Mel B, Melanie C e Victoria (hoje Beckham) – também conhecidas como Baby, Ginger, Scary, Sporty e Posh Spice.

“Elas lideraram sua própria ascensão ao domínio das paradas em um momento em que os grupos femininos não eram considerados comercialmente viáveis.”. 

Em uma declaração conjunta, elas também comemoraram o poder feminino: 

“Quando formamos as Spice Girls, não poderíamos ter sonhado que 30 anos depois seríamos o primeiro grupo feminino com uma coleção inteira de selos dedicada a nós, isso é Girl Power!”

Meninas ajudaram a escolher as imagens 

A coleção de selos foi feita pelo Royal Mail em parceria com a Universal Music e teve a colaboração das Spice Girls, que ajudaram a selecionar as imagens mais representativas para celebrar o aniversário. 

O conjunto principal de 10 selos apresenta cenas de apresentações ao vivo entre 1997 a 2012. 

Selo comemorativo Spicy Girls 30 anos aniversário

Completando o conjunto estão mais cinco selos com imagens individuais das garotas do icônico ensaio fotográfico do Spice World. 

Os selos e diversos produtos colecionáveis, ​​como as imagens emolduradas, estão disponíveis para pré-encomenda no site do Royal Mail.  

O pacote com os 15 selos do conjunto custa £ 19,65 (R$ 60). Os selos estarão à venda em 11 de janeiro.