O ex-jogador de futebol Shaka Hislop, que se tornou comentarista da rede americana ESPN, deu um susto nos espectadores com um desmaio durante uma transmissão ao vivo que era realizada no último domingo (23/7) no  estádio Rose Bowl, na Califórnia. 

Nesta segunda-feira (24) ele postou um vídeo no canal da rede agradecendo as preocupações e dizendo que estava bem. 

O jogo era um amistoso entre o Milan e o Real Madrid. Hislop, que fez carreira como goleiro, conversava ao vivo com o apresentador Dan Thomas antes do início da partida, quando começou a perder o equilíbrio. 

Quase derrubado pelo colega bem mais alto, Thomas o chama pelo nome, e ao ver que a situação era real, disse: “precisamos de ajuda”. 

O vídeo circulou nas redes sociais e desencadeou uma onda de preocupações e mensagens desejando saúde a Hislop.

Alguns internautas postaram imagens do atendimento médico, mostrando o comentarista deitado no chão, aparentemente inconsciente, por longos minutos. 

Em seguida, Thomas tuitou dizendo que o colega estava consciente e sob cuidados médicos. No intervalo do jogo, ele voltou ao assunto para dizer que as notícias eram boas. 

“Ele está consciente e falando, mas um pouco envergonhado com tudo isso”. 

A temperatura era de 30 graus em Pasadena, onde fica o estádio, mas não houve confirmação de que essa seria a causa do desmaio. 

Depois do desmaio, comentarista agradece preocupações

Hislop tem 54 anos e jogou por times ingleses como Newcastle United, Reading, Portsmouth e West Ham, até se radicar nos EUA. Ele se aposentou dos campos em 2007. 

Originário de Trinidad e Tobago, o atual comentarista teve como ponto alto da carreira a atuação pela seleção de seu país na Copa do Mundo de 2006. 

No vídeo postado pela ESPN, ele disse:

“Que 24 horas foram essas! De vez em quando, a vida lhe dá um momento para fazer uma pausa, e este foi o meu.”

Hislop não deu detalhes sobre o que o fez desmaiar, mas informou que a partir do susto passaria a ouvir o que os médicos tinham a dizer. 

A meteorologista que desmaiou antes da previsão do tempo 

Desmaios de jornalistas e comentaristas em transmissões ao vivo não são raros, sobretudo para os que trabalham na rua, muitas vezes sob calor intenso. 

Mas isso pode acontecer até dentro de estúdios refrigerados.

Em março, uma meteorologista da CBS em Los Angeles foi desabando aos poucos ao ser chamada pelos âncoras para anunciar a previsão do tempo.