Londres – O apresentador Ben Thompson, um dos âncoras do programa BBC Breakfast, entrou para a lista dos jornalistas que viralizam depois de situações inesperadas ao vivo, ao tentar sem sucesso tocar uma flauta durante uma entrevista. 

Os convidados eram Tony Followell, do projeto Music for All, e Amina Husain, flautista principal da Camerata de Manchester. 

O tema da conversa era a popularidade do instrumento provocada pela rapper americana Lizzo, que tem formação clássica no instrumento e tocou no festival de Glastonbury. 

Ao vivo, Thompson resolveu testar seus dotes musicais, mas demonstrou que como flautista, é um ótimo jornalista. Enquanto a profissional tenta encorajá-lo, a apresentadora que dividia o show com ele, Sally Nugent, não conseguiu disfarçar o constrangimento e tentou a todo custo mudar para outra reportagem.

Mas o aspirante a flautista parecia decidido a provar que era capaz de tocar o instrumento. 

Ben Thompson tuitou a cena e se ofereceu para se apresentar em festas ou casamentos – mas não deve ter muitos convites, a julgar pela performance pouco inspirada. 

No mesmo dia, o jornalista da BBC também foi notícia por outra situação inesperada. Ao narrar uma reportagem sobre a maior cobra píton já encontrada na Flórida, ele revelou involuntariamente sua fobia, escondendo o rosto atrás do roteiro para não ver a imagem. 

apresentador BBC esconde o rosto at

Antes de ler a notícia, ele alertou os espectadores sobre seu medo:

“Me disseram que se você tem medo de cobras deve desviar o olhar. Por isso, não tenho certeza de como ler a próxima matéria porque eu odeio cobras. Então vou fazer assim…” 

Ao finalizar o texto, ele perguntou à produção se a imagem já tinha desaparecido.