© Conteúdo protegido por direitos autorais

Especial | ESG na era da Inteligência Artificial

Reportagem especial com entrevistas e análises sobre o impacto da adoção da inteligência artificial no mundo corporativo e na comunicação. Especialistas analisam os efeitos potenciais da tecnologia sobre a reputação corporativa à luz dos dos valores ESG (Environment, Social and Governance).

Empregos, deepkafes, diversidade: como a IA pode afetar a reputação das empresas que não fizerem a coisa certa

Empregos, deepkafes, diversidade: como a IA pode afetar a reputação das empresas que não fizerem a coisa certa

ESG e comunicação corporativa na era da Inteligência Artificial | Leia a edição completa

ESG e comunicação corporativa na era da Inteligência Artificial | Leia a edição completa

ESG e Inteligência Artificial: junto com as oportunidades, vêm os riscos reputacionais

ESG e Inteligência Artificial: junto com as oportunidades, vêm os riscos reputacionais

EUA: ‘Ainda estamos testando as águas da IA nas empresas’, alerta professora de ética nos negócios

EUA: ‘Ainda estamos testando as águas da IA nas empresas’, alerta professora de ética nos negócios

Suécia: ‘hub’ do governo para desenvolver IA e cautela dos profissionais de comunicação com os chatbots

Suécia: ‘hub’ do governo para desenvolver IA e cautela dos profissionais de comunicação com os chatbots

Itália e a IA: Papa estiloso, suspensão do ChatGPT e uso da tecnologia no radar da Federação de Relações Públicas

Itália e a IA: Papa estiloso, suspensão do ChatGPT e uso da tecnologia no radar da Federação de Relações Públicas

Argentina: Manual para uso da IA em empresa de RP e mais desafios para checadores da América Latina

Argentina: Manual para uso da IA em empresa de RP e mais desafios para checadores da América Latina

Entrevista | Nils Köbis, Max Planck Institute: ‘existe o risco de a IA não separar o bem do mal’

Entrevista | Nils Köbis, Max Planck Institute: ‘existe o risco de a IA não separar o bem do mal’

Entrevista | Jonas Valente, Oxford Internet Institute: ‘absorção da IA deve levar em conta os efeitos sobre os trabalhadores’

Entrevista | Jonas Valente, Oxford Internet Institute: ‘absorção da IA deve levar em conta os efeitos sobre os trabalhadores’

Entrevista | Alexander Ditzend, Presidente da Sociedade Argentina de IA: ‘é importante limitar o mau uso da tecnologia’

Entrevista | Alexander Ditzend, Presidente da Sociedade Argentina de IA: ‘é importante limitar o mau uso da tecnologia’

‘Fascinados e assustados’: pesquisa nos EUA mapeia impressões de profissionais de RP sobre a inteligência artificial

‘Fascinados e assustados’: pesquisa nos EUA mapeia impressões de profissionais de RP sobre a inteligência artificial

Entrevista | Andrew Bruce Smith, Chartered Institute of PR: ‘IA já está invadindo domínios criativos’

Entrevista | Andrew Bruce Smith, Chartered Institute of PR: ‘IA já está invadindo domínios criativos’

Entrevista | Jerry Silfwer, CEO da agência sueca Spin Factory: ‘teremos uma explosão épica de conteúdos’

Entrevista | Jerry Silfwer, CEO da agência sueca Spin Factory: ‘teremos uma explosão épica de conteúdos’

Entrevista | Katie King, CEO AI In Business: ‘IA simplifica processos de RP e aumenta eficácia’

Entrevista | Katie King, CEO AI In Business: ‘IA simplifica processos de RP e aumenta eficácia’

Uso da IA em planejamento e medição de resultados pode tornar discussões sobre reputação menos abstratas

Uso da IA em planejamento e medição de resultados pode tornar discussões sobre reputação menos abstratas

Órgão regulador de RP contabiliza quase 6 mil ferramentas de IA para automatizar funções da atividade

Órgão regulador de RP contabiliza quase 6 mil ferramentas de IA para automatizar funções da atividade

Plataformas de serviços para assessorias de comunicação investem em ferramentas de IA

Plataformas de serviços para assessorias de comunicação investem em ferramentas de IA

O guia de ética no uso da inteligência artificial do órgão regulador da relações públicas britânico

O guia de ética no uso da inteligência artificial do órgão regulador da relações públicas britânico

Opinião | ESG e credibilidade: comunicação pode ajudar as empresas a engajar seus públicos em uma cadeia de valor sustentável

Opinião | ESG e credibilidade: comunicação pode ajudar as empresas a engajar seus públicos em uma cadeia de valor sustentável

Opinião | A comunicação corporativa na era das “inteligências”

Opinião | A comunicação corporativa na era das “inteligências”

Opinião | Como os bancos estão atuando para impulsionar boas práticas ambientais de seus clientes

Opinião | Como os bancos estão atuando para impulsionar boas práticas ambientais de seus clientes