Londres – De 6 a 20 de novembro, a mídia global acompanhou  os desdobramentos da 27ª Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP27, que aconteceu na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito. 

Governantes, líderes políticos, cientistas, dirigentes empresariais, integrantes de organizações não-governamentais e representantes da sociedade civil pareciam querer o mesmo: limitar o aquecimento global para mitigar os efeitos sobre pessoas, economias e sobre o futuro do planeta.

Mas a exemplo das edições anteriores, a forma de atingir esse objetivo está longe de ser consenso, e os acordos não atingiram os resultados esperados. 

O MediaTalks, que integra a coalizão internacional de mídia Covering Climate Now, produziu um relatório sobre a COP27, explorando temas como os ângulos da cobertura da imprensa, os movimentos dos ativistas e as percepções públicas a respeito do clima e do Brasil na esfera global. 

Veja também outros desdobramentos da COP27 no Egito, incluindo artigos publicados originalmente em grandes veículos de mídia internacionais que fazem parte da Covering Climate Now.